BEREU NEWS

Pesquisadores encontram coronavírus em amostra de esgoto colhida em novembro do ano passado no Brasil

Pesquisadores encontram coronavírus em amostra de esgoto colhida em novembro do ano passado no Brasil
Pesquisadores brasileiros encontram o vírus causador da Covid-19 em uma amostra de esgoto colhida em Florianópolis, Santa Catarina, em novembro de 2019. O novo coronavírus havia sido descrito cientificamente apenas em 31 de dezembro de 2019, pelos chineses, mas o trabalho pode mostrar que a doença teve uma origem anterior.
O estudo divulgado nesta quinta-feira (2/7) ainda é preliminar, mas indica que o vírus já estava em solo brasileiro mais de um mês antes de ser identificado e anunciado globalmente. Segundo a revista Exame, a descoberta pode provar que o novo coronavírus chegou às Américas dois meses antes do que se sabia. O primeiro caso oficialmente reportado foi em 21 de janeiro de 2020, nos Estados Unidos. No Brasil, acreditava-se que o vírus teria chegado entre o fim de fevereiro e o começo de março deste ano.
A nova pesquisa é chamada SARS-CoV-2 in Human Sewage in Santa Catarina, Brazil, November 2019 e é assinada por 14 pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina, da Universidade de Burgos, na Espanha, e da startup brasileira de saúde, BiomeHub.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS