BEREU NEWS

'Rever pessoas' é a maior necessidade após isolamento, aponta pesquisa; ir a shoppings vem em quarto lugar

'Rever pessoas' é a maior necessidade após isolamento, aponta pesquisa; ir a shoppings vem em quarto lugar
Com a flexibilização do isolamento social em algumas cidades e estados brasileiros, a maior necessidade das pessoas é rever parentes e amigos. Isto é o que aponta a pesquisa Shopper do Amanhã, realizada pela Youpper Insights em Parceria com a ATcom Comunicação Corporativa e patrocínio do Grupo Aratu.
“Está havendo uma dicotomia entre os planos de flexibilização e o que as pessoas esperam”, afirma Diego Oliveira, CEO da Youpper, coordenador da pesquisa. Em Salvador, embora a reabertura dos shoppings esteja na primeira fase da flexibilização, voltar a frequentar shopping centers está em quarto lugar na lista de prioridades das pessoas. “Reconectar-se com as pessoas será o maior desafio para os shoppings na reabertura”, analisa a jornalista Suely Temporal, sócia-diretora da ATcom.
De acordo com o estudo, rever pessoas queridas é a demanda mais urgente de quem está mantendo o isolamento social: 53% das pessoas entrevistadas querem ir à casa de parentes e amigos. Na segunda posição, vem a necessidade de voltar a frequentar igrejas e templos religiosos (38%) e em terceiro lugar, estão os restaurantes e lanchonetes (37%). Em quarto lugar (35%) estão os shopping centers.
“Com horários reduzidos e muitos protocolos de higiene a serem seguidos pelo público, os shoppings terão que investir fortemente em relacionamento e comunicação com seus clientes, para que eles se sintam seguros e confortáveis para esse retorno”, acrescenta a jornalista.
“Muitos pré-requisitos estão sendo exigidos para que as pessoas saiam de casa: uso de máscara, álcool em gel, distanciamento. O 'novo normal' está tirando as pessoas da zona do conforto. Por isso, os estabelecimentos comerciais vão precisar de uma comunicação clara com seus clientes que não esteja voltada em vendas”, afirma Diego Oliveira.
Outras atividades como as academias, por exemplo, também terão trabalho no convencimento às pessoas que se adaptaram e passaram a malhar em casa, com a ajuda de vídeos. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS