BEREU NEWS

Usuários de aplicativo de streaming recebem e-mail falso solicitando dados para evitar cancelamento

Usuários de aplicativo de streaming recebem e-mail falso solicitando dados para evitar cancelamento
Golpistas estão enviando e-mails para usuários da plataforma de streaming Netflix, pedindo dados pessoais para evitar um falso problema com a forma de pagamento. Na mensagem, os estelionatários solicitam que os consumidores façam atualização dos dados do cartão de crédito através de um link, informando até o código de acesso. 
O golpe foi descoberto pela empresa de segurança digital PSafe que, até o momento, identificou mais de 6 mil vítimas. O diretor da empresa, Emilio Simoni, explicou como os criminosos utilizam o esquema para roubar os dados dos usuários da rede. "Os golpistas utilizam o nome da Netflix para solicitar a atualização dos dados cadastrais das vítimas, em um site que simula o site oficial da companhia de streaming de vídeos", falou.
Simoni disse, ainda, que os contatos são feitos por e-mail, o que não gera desconfiança dos clientes. "Além do Brasil, as abordagens têm sido feitas através de e-mails para fora do país. Aqueles que fornecem suas informações pessoais e dados de cartão de crédito, estão transmitindo aos golpistas seus dados sensíveis, ficando vulneráveis a fraudes bancárias”, informou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS