BEREU NEWS

Acidente com risco de explosão bloqueia trecho da BR-101 por cerca de 30 horas

Acidente com risco de explosão bloqueia trecho da BR-101 por cerca de 30 horas
Um trecho da BR-101, entre os municípios de Eunápolis e Itabela, ficou interditado durante cerca de 30 horas após um grave acidente envolvendo uma carreta carregada com álcool. Por volta das 10h desta quinta-feira (6/8), a pista foi finalmente liberada.
O bloqueio ocorreu na manhã da quarta-feira (5/8) após a carreta-tanque, que transportava 30 mil litros de álcool, ficar atravessada na pista ao tombar depois que a carroceria se soltou. O automóvel acabou atingiu um caminhão de café, cujo condutor fraturou a clavícula, e um automóvel de passeio. 
Especialistas de um outro estado foram acionados pela empresa responsável pela carga, já que o material inflamável estava vazando na pista e havia risco de explosão. Os técnicos trabalharam durante toda a noite o para fazer o transbordo do produto para um segundo compartimento. Técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos estão no local avaliando se houve algum dano ambiental. 
"Como se formou um grande congestionamento, há muitos veículos na rodovia e o trânsito está pesado. Então, se não for caso de necessidade, espere mais um pouco antes de pegar a estrada, até o trânsito fluir melhor”, afirmou o agente da PRF Marcelo Santana.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS