BEREU NEWS

Covid-19: Johnson & Johnson testará vacina em 60 mil voluntários; brasileiros estão na lista

Covid-19: Johnson & Johnson testará vacina em 60 mil voluntários; brasileiros estão na lista

A empresa Johnson & Johnson planeja  testar sua vacina contra o novo coronavírus em até 60 mil voluntários. O ensaio clínico, está previsto para acontecer em setembro, de acordo com banco de dados de ensaios clínicos do governo dos Estados Unidos (EUA). O estudo será realizado em cerca de 180 locais dos Estados Unidos e em oito outros países onde as taxas de transmissão são altas, incluindo Brasil, México, Chile, Filipinas e África do Sul.
"Podemos confirmar que o planejamento e o recrutamento estão em andamento para nosso programa de Fase 3, que está sujeito aos dados provisórios dos testes das fases 1 e 2 e à aprovação dos reguladores", disse um porta-voz da Johnson & Johnson. "Nosso programa de Fase 3 pretende ser o mais robusto possível, pode incluir até 60 mil participantes e será conduzido em locais com altas taxas de incidência”, acrescentou.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já autorizou a realização de testes clínicos em estágio avançado com a potencial vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Janssen, a unidade farmacêutica da Johnson & Johnson. Segundo o órgão,  7 mil voluntários do país, sendo eles de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Norte, serão testados.
Até o momento, a taxa de inscrição registrada em um banco de dados do governo e confirmada pela empresa é o dobro do tamanho de outros estudos essenciais que foram iniciados recentemente ou são esperados para vacinas desenvolvidas pela Moderna, Pfizer e AstraZeneca. A vacina da J&J usa um vírus do resfriado comum enfraquecido para fornecer instruções genéticas para as células humanas fabricarem uma proteína encontrada na superfície do novo coronavírus. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS