BEREU NEWS

Mulheres querem evitar que pandemia amplie sub-representação feminina na política

Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados debateu impactos do coronavírus sobre as eleições municipais de 2020.

Mulheres querem evitar que pandemia amplie sub-representação feminina na política
Entidades ligadas às causas femininas denunciaram o risco de aumento da sub-representação das mulheres nas prefeituras e Câmaras de Vereadores devido ao impacto da pandemia de Covid-19 nas eleições municipais desEte ano. O tema foi debatido nesta sexta-feira (21), em seminário da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. 
Além de enfrentarem resistências dentro dos partidos políticos, as mulheres afirmam que o trabalho remoto em meio às atividades de casa e os cuidados extras com os filhos diante do fechamento de escolas e creches dificultam as campanhas femininas. O que também pode dificultar as candidaturas é o fato de as mulheres serem cerca de 70% dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia, sobretudo nos hospitais e órgãos de assistência social. 
Para a representante da ONU Mulheres, Ana Claudia Pereira, esse quadro atrapalha os planos de superar os números das eleições de 2016, quando foram eleitas apenas 10% de prefeitas e 13,5% de vereadoras no País inteiro. Ana Carolina Lourenço, do movimento Mulheres Negras Decidem, divulgou uma pesquisa com 245 ativistas em causas de raça e gênero em todo o País e que tiveram a intenção de se candidatar abalada com a pandemia. As informações são da Agência Câmara. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS