BEREU NEWS

Recuperação econômica global pode ser mais rápida se houver vacina contra Covid para todos, diz OMS

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta última quinta-feira (6/8) que a recuperação econômica em todo o mundo pode vir mais rápido caso uma vacina contra a Covid-19 for disponibilizada a todos, como um bem público.
Recuperação econômica global pode ser mais rápida se houver vacina contra Covid para todos, diz OMS
"O compartilhamento de vacinas ou o compartilhamento de outras ferramentas efetivamente ajuda o mundo a se recuperar junto. A recuperação econômica pode ser mais rápida e os danos da Covid-19 podem ser menores", disse Tedros, que participou de um painel de discussão online com membros do Fórum Aspen Security, dos Estados Unidos, moderado pela rede NBC.
Tedros também fez alusão à disputa competitiva entre diversas nações e seus laboratórios para criar uma vacina eficaz e pedir o máximo de doses possível com antecedência ao declarar que "o nacionalismo com vacinas não é bom, não vai nos ajudar".
Recentemente, o diretor-geral da OMS disse que o coronavírus é a maior emergência de saúde desde o início do século 20, e que a corrida internacional por uma vacina também é "sem precedentes". "Precisamos aproveitar este momento para nos juntarmos em unidade nacional e solidariedade global para controlar a Covid-19", afirmou ele no fórum. "Nenhum país estará seguro até todos estarmos seguros." disse.
Ao ser questionado sobre a proposta da vacina russa, o diretor de Emergências da OMS, Michael Ryan disse que são necessários dados de estudo para garantir que os produtos sejam seguros e eficazes. Ele disse também que as autoridades devem demonstrar a eficácia de uma vacina contra o novo coronavírus por meio de ensaios clínicos tradicionais, em vez de estudos de "desafio humano".

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS