BEREU NEWS

Por pandemia, Disney anuncia demissão de 28 mil colaboradores


Cerca de 28 mil funcionários dos parques de diversões, cruzeiros e hotéis da Disney foram demitidos nesta quarta-feira (30/9). A informação foi divulgada na terça-feira (29/9) sob a alegação que a medida foi adotada por conta "do impacto prolongado da Covid-19".

Segundo o comunicado, a companhia registrou um prejuízo de US$ 4,72 bilhões, apenas no segundo semestre deste ano. Os parques foram fechados em março na expectativa de serem reabertos em julho.

O Walt Disney, em Orlando, voltou a abrir as portas em julho, com redução da capacidade. Já os parques do Japão, China e França reabriram sob a condição de limitar o número de visitantes. A Disney da Califórnia é o único parque que ainda não retomou as atividades.

“Estamos conversando com os colaboradores impactados e também com os sindicatos sobre os próximos passos”, alegou Josh D’amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products, divisão responsável pelas atrações de lazer da Disney.

D’amaro declarou ainda que 67% dos 28 mil funcionários demitidos trabalhavam em meio período. Estes colaboradores estavam em licença não remunerada, recebendo apenas seguro de saúde, desde o mês de abril. O presidente atribuiu as demissões à relutância do estado da Califórnia em suspender as restrições que permitiriam a reabertura da Disneyland.

“Nos últimos meses, fomos forçados a fazer uma série de ajustes necessários em nosso negócio e, por mais difícil que seja essa decisão, acreditamos que as medidas que estamos tomando nos permitirão emergir de uma operação mais eficaz e eficiente quando voltamos ao normal”, disse D’Amaro.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS