
Na sessão desta quarta-feira (23/09), o Vereador Pedro Andrade fez várias críticas acaloradas e contundentes à gestão do Executivo de Conceição do Jacuípe.
Um Projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores, fazendo a correção de erros no Estatuto do servidor, onde o quinquênio do funcionário seria recebido só com dez anos, este projeto foi vetado pela prefeitura, mas o veto foi derrubado pela Câmara, fazendo com quê a prefeitura entrasse na justiça contra esta lei.
Em resposta, o Vereador Pedro Andrade relatou que o executivo pisa e maltrata o servidor, entretanto, a gestora, que é enfermeira do Estado, recebe esses direitos, assim, mente o executivo e sonega o direito do servidor.
A Câmara só reparou um erro ortográfico, mas este direito não esta sendo dado, nem com vinte ou trinta anos.
Outro tema comentado pelo vereador Pedro, foi o caso de microempreendedores e artistas que foram as secretarias, sendo estes mal informados, ou informando errado sobre os benefícios. O valor recebido pelo município foi de R$ 260 mil reais.
O edil ainda criticou veementemente a falta de apoio da Prefeitura ao comércio local, onde não ajuda em nada, não compra na cidade, não resolve nada e ainda se prontifica como “Rainha da Cocada”, sendo muita “conversa fiada”.