BEREU NEWS

Transporte intermunicipal voltará às 417 cidades da Bahia a partir de segunda, anuncia Rui Costa

 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou a manhã desta sexta-feira (25/9) que vai autorizar a retomada do transporte coletivo intermunicipal, a partir da próxima segunda-feira (28/9), em 114 cidades do Sul, Extremo Sul e parte do Sudoeste.

Somados aos outros 303 municípios que já tinham sido liberados, todos os 417 municípios baianos poderão reabrir os terminais rodoviários. Apesar da liberação, o gestor reclamou das pessoas que tem diminuído o cuidado com a doença. 

“Eu, infelizmente, tenho percebido que, com o decréscimo dos números, muita gente vem relaxando. Um mês, dois meses atrás, nós, praticamente, não víamos ninguém na rua sem máscara. Hoje já vemos em algumas cidades da Bahia”, lamentou. 

A decisão deve ser publicada na edição de sábado (26/9) do Diário Oficial. Para circular, os ônibus precisam adotar as medidas de segurança necessárias, tais como uso de máscaras, medição de temperatura dos funcionários e passageiros, ocupação de até 50% da capacidade, entre outras providências.

De acordo com o secretário de infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, houve um estudo antes da liberação. “Nós avaliamos semanalmente, junto com o secretário da Saúde, como se comporta a disseminação do coronavírus em função da liberação do transporte. Não tendo um impacto negativo, vamos ampliar, inicialmente, para 70% a capacidade, mas isso ainda será no mês de outubro”.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS