BEREU NEWS

Vacinação em massa contra a Covid-19 deve começar em janeiro, diz ministro interino da Saúde

Vacinação em massa contra a Covid-19 deve começar em janeiro, diz ministro interino da Saúde

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello​, afirmou em reunião ministerial nesta terça-feira (8/9) que a vacinação da população contra o coronavírus deve começar em janeiro. O general disse que o plano é já imunizar "todo mundo" quando as doses começarem a chegar. 
"A gente está fazendo os contratos com quem fabrica a vacina e a previsão é de que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro. Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo", disse. A previsão é que 100,4 milhões de doses da vacina, produzida em parceria com a Fiocruz, seja disponibilizada ainda no segundo semestre do próximo ano.
Na semana passada, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco,​ disse, no entanto, que a vacina não deve ser para toda a população. "Dentro dos dados da epidemiologia, não há previsão de vacinar 100% da população. Isso não é o normal, mas sim os grupos de risco", resumiu, ainda de acordo com a reportagem. 
​A fala de Pazuello foi para a blogueira Esther Castilho, de 10 anos. A menina tem um programa no YouTube e já entrevistou pelo menos quatro vezes o presidente. O vídeo da entrevista foi publicado nas redes sociais de Carlos Bolsonaro e compartilhado por Jair Bolsonaro.
ASSISTA:

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS