BEREU NEWS

VÍDEO: Avião militar cai na Ucrânia e deixa ao menos 26 mortos; falha de motor pode ter caudado acidente

VÍDEO: Avião militar cai na Ucrânia e deixa ao menos 26 mortos; falha de motor pode ter caudado acidente

Um avião militar caiu na noite desta sexta-feira (25/9) no leste da Ucrânia e deixou ao menos 26 mortes. Dentre os 27 ocupantes, dois deles tinham sobrevivido, mas um acabou falecendo na manhã deste sábado (26/9) no hospital.
Sete tripulantes e 20 estudantes da Universidade Nacional de Aviação de Járkov (leste) estavam no avião. "Ucrânia perdeu 26 de seus filhos", disse presidente Volodimir Zelenski, em uma rede social. Ele viajou para o local do acidente e decretou um dia de luto nacional.
Segundo a apuração do UOl, o único sobrevivente sofreu uma concussão cerebral, mas não corre risco de morrer. Fotos e vídeos compartilhados em redes sociais mostram o avião Antonov An-26 parcialmente destruído e tomado por chamas, próximo a uma estrada. 
As informações iniciais são de que o piloto nformou que um dos motores falhou sete minutos antes do acidente, o que o fez pedir um pouso de emergência, segundo o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU). Os estudantes não estavam envolvidos na pilotagem. O ministro da Defesa do País, Andrii Taran, afirmou que "muito provavelmente o avião tocou o solo com sua asa". 
ASSISTA

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS