Alexandre Frota leva à PF dados que ligariam Eduardo Bolsonaro a esquema de fake news, diz site - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

6 de outubro de 2020

Alexandre Frota leva à PF dados que ligariam Eduardo Bolsonaro a esquema de fake news, diz site

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) entregou uma série de documentos à Polícia Federal que ligariam Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, ao esquema de ataques virtuais contra opositores da família. As provas agora fazem parte da CPMI das Fake News. As informações dão da coluna Painel, da Folha de São Paulo.

O depoimento à Polícia Federal foi prestado na última terça-feira (29/9), mas só foi divulgado hoje (6/10). Frota entregou diversos números de IPs de computadores de Brasília e do Rio que teriam sido identificados como participantes de ações de disseminação de fake news na internet. Segundo o parlamentar disse à reportagem, os IPs estão ligados a um e-mail oficial do filho do presidente.

Alguns dos dados informados por Frota foram identificados em computadores localizados em um imóvel no Rio de Janeiro, na Avenida Pasteur, no apartamento declarado por Eduardo à Justiça Eleitoral. Um outro IP foi relacionado a uma casa no Jardim Botânico, em Brasília, onde o deputado mora. Ainda segundo a coluna, o e-mail identificado na utilização dos IPs é o bolsonaro.enb@gmail.com, o mesmo declarado por Eduardo no registro de sua candidatura em 2018.

O depoimento de Frota foi colhido pela PF no inquérito que apura atos antidemocráticos. A investigação corre no STF, sob os cuidados de Alexandre de Moraes. Eduardo Bolsonaro ainda não se manifestou.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas