Candidato à reeleição nos EUA, Donald Trump vota presencialmente com 10 dias de antecedência - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

24 de outubro de 2020

Candidato à reeleição nos EUA, Donald Trump vota presencialmente com 10 dias de antecedência


O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição Donald Trump votou presencialmente na Flórida neste sábado (24/10), com dez dias de antecedência. Depois de votar, Trump tirou a máscara e falou brevemente com a imprensa. "Foi um voto muito seguro. Muito mais seguro do que quando você manda seu voto pelo correio".

De acordo com o portal UOL, Trump viajou ontem (23/10) para o estado americano e se lançou em uma maratona de comícios para recuperar terreno frente ao seu oponente, o democrata Joe Biden. "Vamos fazer três grandes comícios hoje", disse Trump depois de votar. Segundo as pesquisas de opinião, Biden leva vantagem em nível nacional e também em alguns estados-chave, como a Flórida.

Mais de 50 milhões de norte-americanos já votaram na eleição presidencial do dia 3 de novembro entre os candidatos Joe Biden e Donald Trump, de acordo com a contagem de hoje do US Elections Project.

A votação antecipada está quebrando recordes este ano, com muitos eleitores preferindo colocar cedo seu voto dentro das urnas para evitar multidões no dia da eleição, em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a contagem estabelecida pela Universidade da Flórida, mais de 35 milhões de pessoas já votaram pelo correio, e mais de 15 milhões pessoalmente.

Em discurso recente, Trump sugeriu que pode deixar o país caso perca a eleição de novembro para seu adversário Joe Biden. "Você pode imaginar se eu perder, o que vou fazer? Vou dizer que perdi para o pior candidato da história da política? Não vou me sentir tão bem, talvez tenha que deixar o país, não sei", disse.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Responsive Ads Here