BEREU NEWS

Donal Trump pode ter alta nesta segunda-feira, diz médico; presidente dos EUA está com Covid-19


Internado desde a última sexta-feira (2/10) com Covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode ter alta nesta segunda-feira (5/10), caso o quadro clínico continue melhorando. A informação foi divulgada pela equipe médica do hospital militar Walter Reed, na tarde deste domingo (4/10). Se liberado, ele poderá retornar à Casa Branca e ser monitorado em casa.

"Ele não estava com falta de ar e a febre foi controlada", disse Sean Conley, médico de Trump. O doutor revelou, ainda, que o presidente teve, em dois momentos, queda na saturação de oxigênio, na quinta e na sexta-feira, mas não soube precisar de foi utilizado oxigênio. "Se ele usou [oxigênio suplementar], foi algo muito limitado", declarou.

Na avaliação da equipe médica, Trump tem melhorado e não apresentou mais falta de ar. O presidente sentiu um pouco de fadiga, mas consegue caminhar pelo quarto e apresenta melhora e sai da cama o máximo possível.

Além do presidente, assessores e a primeira-dama, Melania Trump, também se contaminaram.

Donald Trump está em meio à campanha para reeleição, que acontecerá em novembro. Desde o início da pandemia, ele minimiza o efeito da doença e não usa máscaras de proteção, mesmo em público. A Casa Branca adotou medidas de segurança e prevenção com testes diários e maior fiscalização sanitária junto ao presidente e pessoas com quem ele tem contato, como assessores e jornalistas.

Os Estados Unidos são o país mais atingido pela pandemia, com 7,4 milhões de contaminados e 209 mil mortes registradas em decorrência do Covid-19.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS