Dica de especialista: saiba como detectar mentiras com truques secretos - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

20 de novembro de 2020

Dica de especialista: saiba como detectar mentiras com truques secretos


Esses são os sinais reveladores de que alguém não está sendo verdadeiro.

Todos nós encontramos muitas mentiras ao longo do dia normal - desde as mundanas ("Estou quase lá") às transformadoras de vida ("Não estou dormindo com meu colega de trabalho"). Nesta era de notícias falsas e fatos alternativos, o fluxo de informações falsas a que estamos expostos passou de um fluxo contínuo para uma mangueira de incêndio de falsidade.

Muitos homens e mulheres tem medo de confrontar os seus parceiros sobre traição, muitas vezes por medo de perder a pessoa, e acabam recorrendo ao papel de sugar baby ou sugar daddy, como forma de consolo.

Por isso, é mais importante do que nunca ser capaz de discernir quando estão mentindo para nós, seja no trabalho, em casa ou na mesa de pôquer. Felizmente, coletamos alguns truques de especialistas para detectar uma mentira que não exigem que você seja um detetive obstinado ou leitor de mentes.

1 Eles estão oferecendo muitos detalhes.

Você pensaria que uma mentira careceria de detalhes. Mas às vezes, o oposto é verdadeiro. Aqueles que estão alimentando você com uma linha tendem a oferecer muito mais detalhes do que você pediu.

"Os mentirosos tendem a se embelezar no esforço de convencê-lo de que a história é precisa", diz a terapeuta e especialista em RH Laura MacLeod, LMSW. Ela aponta detalhes como a hora exata, a decoração específica do local, quem estava lá e como eles estavam vestidos - incluindo pessoas que nem sequer são relevantes para a história. "Se parece que muita informação está sendo oferecida, sem que você pergunte, provavelmente é uma mentira ou pelo menos uma mentira parcial."

2 Eles ficam super defensivos quando fazem perguntas de acompanhamento.

"Se você desafiar um mentiroso - 'Tem certeza? Isso não parece certo' - ele ou ela muitas vezes ficará na defensiva e parecerá ofendido: 'Não acredito que você está me questionando. Você realmente acha que eu mentiria para você? '"explica MacLeod. "Esta é uma técnica muito eficaz, pois joga a culpa em você, fazendo-o questionar seus instintos e pintando o mentiroso como puro e inocente."

3 Eles coçam o rosto.

Quer saber se alguém está mentindo? Eles podem se coçar. Michael Josem, um especialista em segurança de pôquer, aponta que quando alguém está nervosamente contando uma mentira, isso pode causar um fluxo de sangue no rosto, o que leva a uma leve coceira.

“O nariz e / ou outras partes do rosto às vezes podem coçar e coçar”, diz Josem. Portanto, se alguém coçar o rosto enquanto diz que tem uma mão de pôquer terrível, você pode desistir.

4 Eles cobrem a boca.

Um mentiroso às vezes pode cobrir a boca enquanto está dizendo algo falso. É uma ferramenta psicológica que os faz sentir que não estão mentindo porque você não pode ver sua boca.

 

“Algumas pessoas procuram esconder ou tapar a boca ao dizer coisas que não são verdadeiras, procurando evitar o confronto e suavizar o golpe das palavras”, diz Josem.

5 Eles não têm animação

Embora os movimentos nervosos possam denunciar um mentiroso, a falta de movimento também pode denunciar. De acordo com a especialista em linguagem corporal Patti Wood, mentirosos experientes trabalharão para controlar seus movimentos e manter qualquer sinal de alerta sob controle. Mas, no processo, eles realmente mostram que estão escondendo algo.

“Identifique um mentiroso procurando por alguém que é muito rígido e quieto”, diz Wood. "Não pareça um mentiroso, certificando-se de que está naturalmente animado."

6 Eles cruzam os braços

Wood também observa que os mentirosos tentam se isolar da pessoa com quem estão falando. Isso significa que eles cobrem áreas onde podem se sentir expostos ou vulneráveis, que incluem a boca e os olhos (como você pode esperar), mas também a parte inferior das rótulas, a parte inferior do tronco, o pescoço e o topo da cabeça.

Um mentiroso se fecha "colocando roupas sobre [essas partes], virando seu corpo para longe da pessoa com quem está falando, colocando objetos ou móveis entre si e os outros, e simplesmente cruzando os braços", diz Wood.

7 Eles não estão fazendo contato visual.

Na mesma linha, um mentiroso pode se sentir envergonhado ou pensar que pode evitar ser descoberto por não fazer contato visual. "Se eles não estiverem fazendo contato visual e estiverem olhando para qualquer lugar, menos diretamente para você ou diretamente nos seus olhos, isso pode significar que alguém está mentindo para você", diz a conselheira profissional e autora Heidi McBain.

8 Eles estão fazendo muito contato visual.

Segundo Josem, os mentirosos mais sofisticados sabem que os fãs de fibra evitam olhar nos seus olhos. Como resultado, eles tentarão fazer o oposto.

“É mais difícil mentir para alguém olhando nos olhos - então um mentiroso sofisticado fará deliberadamente mais contato visual do que o normal”, diz Josem. Portanto, se a pessoa com quem você está falando parece estar exagerando no contato visual, pode na verdade ser uma tentativa de esconder algo.

9 Seu instinto diz que eles estão mentindo.

Mesmo que você não consiga identificar o que o faz pensar que alguém não está sendo totalmente honesto, o psicólogo de Manhattan Joseph Cilona diz para confiar na sua intuição.

“Muitas pessoas aprendem sutilezas sem estar totalmente cientes delas”, explica ele. "Podemos realmente sentir o cheiro do medo na transpiração dos outros. Esses tipos de pistas muitas vezes estão fora da nossa consciência e são rotulados como um sentimento ou intuição. Em vez de negar ou racionalizar, considere este um dos motivos mais importantes de preocupação. "

10 Eles estão divagando

Semelhante a oferecer muitos detalhes, alguém que está contando uma mentira tem a tendência de divagar, entrando em digressões estranhas ou demorando muito para chegar ao ponto.

“Se, ao responder a uma pergunta, a pessoa fala demais, é um sinal de que algo está errado”, diz o recrutador e conselheiro de carreira Bruce Hurwitz, que usa suas habilidades de detecção de mentiras durante as entrevistas de emprego.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Responsive Ads Here