BEREU NEWS

Edital de inscrição para o Programa Universidade para Todos 2020 será lançado nesta terça


Estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio estadual ou municipal da Bahia poderão se inscrever na edição do Programa Universidade para Todos (UPT) 2020 a partir da terça-feira (17/11). O edital será lançado por meio do canal do YouTube do Instituto Anísio Teixeira às 9h.

A atividade contará com a participação do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues. O UPT é desenvolvido em parceria com as universidades públicas Uneb, Uefs, Uesb, Uesc e UFRB, com o objetivo de contribuir para o acesso de estudantes ao ensino superior.

Durante a transmissão ao vivo, promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), os interessados serão informados sobre o número de vagas ofertadas e as principais mudança do programa devido à suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Nos últimos dez anos, o programa já possibilitou o ingresso ao Ensino Superior em diversos cursos para, aproximadamente, 27 mil estudantes. Com o decreto 20.004 de 21 de setembro de 2020, o UPT passou a ser uma política pública de Estado para fortalecer as aprendizagens e a preparação dos estudantes concluintes e egressos da rede pública de ensino estadual e municipal, para os processos seletivos de ingresso ao Ensino Superior”, afirmou o coordenador executivo de Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, ao comemorar o alcance do programa.

O Programa Universidade Para Todos é voltado para estudantes matriculados, em 2020, no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal, ou suas modalidades correspondentes, ou no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio das redes estadual ou municipais, ou suas modalidades correspondentes, além de egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS