Equipe de transição de Joe Biden contará com brasileira em conselho consultivo contra a Covid-19 - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Quer alavancar seu empreendimento? Anuncie sua marca aqui

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

10 de novembro de 2020

Equipe de transição de Joe Biden contará com brasileira em conselho consultivo contra a Covid-19

 A cientista brasileira Luciana Borio foi escolhida para integrar o conselho consultivo para o combate à Covid-19 do presidente eleito dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9/11), pela equipe de transição do democrata.

Luciana Borio é pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores dos EUA, ex-diretora de preparação médica e de biodefesa do Conselho de Segurança Nacional do país e ex-cientista-chefe interina da FDA (sigla em inglês para Food and Drug Administration), órgão equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Brasil.

O conselho vai aconselhar Biden, a vice-presidente, Kamala Harris, e equipe de transição do governo para enfrentar a pandemia. A equipe de especialistas será liderada pelos copresidentes David Kessler, Vivek Murthy e Marcella Nunez-Smith.

"Lidar com a pandemia do coronavírus é uma das batalhas mais importantes que nosso governo enfrentará, e serei guiado pela ciência e por especialistas", afirmou o presidente eleito em comunicado.

De acordo com Joe Biden, o conselho consultivo "ajudará a moldar a abordagem para gerenciar o aumento nas infecções relatadas; garantir que as vacinas sejam seguras, eficazes e distribuídas de forma eficiente, equitativa e gratuita; e proteger as populações em risco".

Em sua campanha, o democrata prometeu uma estratégia completamente diferente da adotada por Donald Trump, afirmando que iria garantir que as decisões de saúde pública seriam amparadas na ciência e informadas por profissionais da área. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco