BEREU NEWS

Equipe de transição de Joe Biden contará com brasileira em conselho consultivo contra a Covid-19

 A cientista brasileira Luciana Borio foi escolhida para integrar o conselho consultivo para o combate à Covid-19 do presidente eleito dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9/11), pela equipe de transição do democrata.

Luciana Borio é pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores dos EUA, ex-diretora de preparação médica e de biodefesa do Conselho de Segurança Nacional do país e ex-cientista-chefe interina da FDA (sigla em inglês para Food and Drug Administration), órgão equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Brasil.

O conselho vai aconselhar Biden, a vice-presidente, Kamala Harris, e equipe de transição do governo para enfrentar a pandemia. A equipe de especialistas será liderada pelos copresidentes David Kessler, Vivek Murthy e Marcella Nunez-Smith.

"Lidar com a pandemia do coronavírus é uma das batalhas mais importantes que nosso governo enfrentará, e serei guiado pela ciência e por especialistas", afirmou o presidente eleito em comunicado.

De acordo com Joe Biden, o conselho consultivo "ajudará a moldar a abordagem para gerenciar o aumento nas infecções relatadas; garantir que as vacinas sejam seguras, eficazes e distribuídas de forma eficiente, equitativa e gratuita; e proteger as populações em risco".

Em sua campanha, o democrata prometeu uma estratégia completamente diferente da adotada por Donald Trump, afirmando que iria garantir que as decisões de saúde pública seriam amparadas na ciência e informadas por profissionais da área. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS