Farmacêutica americana anuncia eficácia de 94,5% de vacina contra Covid-19 - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Quer alavancar seu empreendimento? Anuncie sua marca aqui

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

17 de novembro de 2020

Farmacêutica americana anuncia eficácia de 94,5% de vacina contra Covid-19


A farmacêutica americana Moderna anunciou, nesta segunda-feira (16/11), que sua vacina contra o coronavírus é 94,5% eficaz. A informação, mais uma notícia positiva na corrida pelo imunizante contra a Covid-19, foi dada após uma análise inicial dos resultados do estudo, que segue na Fase 3, a final.

Os pesquisadores informaram ainda que os resultados foram melhores do que eles 'ousavam imaginar', mas que a vacina provavelmente não estará disponível em larga escala antes de março.

A Moderna é a segunda empresa ocidental a relatar dados preliminares sobre uma vacina aparentemente bem-sucedida, oferecendo esperança em uma pandemia que infectou mais de 53 milhões de pessoas em todo o mundo e matou mais de 1,2 milhão. A Pfizer, em colaboração com a BioNTech, foi a primeira, relatando na semana passada que sua vacina era mais de 90% eficaz.

Os resultados foram analisados por um conselho independente de monitoramento de segurança de dados, nomeado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos. 

A Moderna, com sede no estado americano de Massachusetts, desenvolveu sua vacina em colaboração com pesquisadores do Centro de Pesquisa de Vacinas, que faz parte do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.

A Pfizer e a Moderna anunciaram as descobertas em comunicados à imprensa, não em revistas científicas revisadas por pares, e as empresas ainda não divulgaram os dados detalhados que permitiriam que especialistas externos avaliassem suas afirmações. Portanto, os resultados ainda não podem ser considerados conclusivos. Os estudos continuam e os números sobre a eficácia podem mudar.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco