BEREU NEWS

Farmacêutica americana anuncia eficácia de 94,5% de vacina contra Covid-19


A farmacêutica americana Moderna anunciou, nesta segunda-feira (16/11), que sua vacina contra o coronavírus é 94,5% eficaz. A informação, mais uma notícia positiva na corrida pelo imunizante contra a Covid-19, foi dada após uma análise inicial dos resultados do estudo, que segue na Fase 3, a final.

Os pesquisadores informaram ainda que os resultados foram melhores do que eles 'ousavam imaginar', mas que a vacina provavelmente não estará disponível em larga escala antes de março.

A Moderna é a segunda empresa ocidental a relatar dados preliminares sobre uma vacina aparentemente bem-sucedida, oferecendo esperança em uma pandemia que infectou mais de 53 milhões de pessoas em todo o mundo e matou mais de 1,2 milhão. A Pfizer, em colaboração com a BioNTech, foi a primeira, relatando na semana passada que sua vacina era mais de 90% eficaz.

Os resultados foram analisados por um conselho independente de monitoramento de segurança de dados, nomeado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos. 

A Moderna, com sede no estado americano de Massachusetts, desenvolveu sua vacina em colaboração com pesquisadores do Centro de Pesquisa de Vacinas, que faz parte do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.

A Pfizer e a Moderna anunciaram as descobertas em comunicados à imprensa, não em revistas científicas revisadas por pares, e as empresas ainda não divulgaram os dados detalhados que permitiriam que especialistas externos avaliassem suas afirmações. Portanto, os resultados ainda não podem ser considerados conclusivos. Os estudos continuam e os números sobre a eficácia podem mudar.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS