PRF flagra passageiro de ônibus transportando fuzis, pistolas e munições em Vitória da Conquista


Um homem de 32 anos que viajava em um ônibus interestadual foi preso em flagrante após um arsenal ser encontrado na bagagem que ele transportava. O flagrante ocorreu na segunda-feira (23/11)  na BR-116, em Vitória da Conquista, a 517 km de Salvador.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização no compartimento de bagagens do ônibus, que saiu de São Paulo com destino a cidade baiana de Serrinha, os agentes encontraram duas malas suspeitas. Em uma delas foram encontrados dois fuzis desmontados, embrulhados junto com seis carregadores, cada um com capacidade para 30 munições 556. O armamento é de fabricação norte americana.

Na outra, os policiais localizaram 23 pistolas envoltas em sacos de lixo e fitas adesivas, acompanhadas de 27 carregadores com prolongador, cada um com capacidade para pelo menos 21 munições e 43 carregadores convencionais, com capacidade para 19 munições. As armas foram produzidas na Croácia.

O passageiro apontado como proprietário da bagagem havia embarcado na cidade de Vitória da Conquista e tinha como destino final a cidade de Nova Soure. Em consulta aos sistemas, os policiais descobriram ainda um mandado de prisão em aberto contra o suspeito decorrente do não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado para a polícia judiciária de Vitória da Conquista. Assim como o arsenal apreendido.

Ainda conforme a PRF, a apreensão gerou um impacto financeiro que ultrapassa R$ 600 mil.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem