Recém-nascido morre após UTI neonatal ser evacuada durante princípio de incêndio - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Quer alavancar seu empreendimento? Anuncie sua marca aqui

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

21 de novembro de 2020

Recém-nascido morre após UTI neonatal ser evacuada durante princípio de incêndio


Um bebê recém-nascido morreu, na madrugada desta sexta-feira (20/11), em Natal (RN), após um princípio de incêndio ter sido registrado na Maternidade Escola Januário Cicco, administrada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A criança, que nasceu prematura, estava internada no local desde julho deste ano, por conta de várias complicações. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter sido causado por problemas no ar-condicionado da maternidade, que atingiu também a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Eles foram acionados para conter as chamas, mas ao chegarem lá, o fogo já estava sob controle.

No entanto, enquanto as equipes de saúde transferiam os 11 recém-nascidos da ala 1 para outras alas da UTI Neonatal, um deles acabou falecendo. “O bebê foi o primeiro a ser transferido, mas ao chegar na ala sofreu uma parada cardíaca e, apesar de todas as manobras feitas pela equipe médica de plantão, não resistiu”, diz nota emitida pela superintendência da maternidade. 

A instituição informou, ainda, que os outros bebês da UTI Neonatal estão "devidamente acomodados" em incubadoras, e que a unidade está devidamente equipada e os profissionais capacitados para atuar na prevenção e combate a princípios de incêndios.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco