BEREU NEWS

Sobe para 26 o número de mortos após terremoto que atingiu Turquia e Grécia

O terremoto que atingiu a região do Mar Egeu, entre a Turquia e a Grécia, na tarde de sexta-feira (30/10), deixou pelo menos 26 mortos nos dois países e muitos feridos. Além disso, autoridades dos dois países afirmam que 812 pessoas ficaram feridas em decorrência do forte tremor, de magnitude 7, que também provocou um tsunami.

Ao todo, quatro mil membros das equipes de resgate estão na província de Esmirna, seriamente atingida pelo desastre, no oeste da Turquia. As buscas continuam à procura de sobreviventes sob os escombros de prédios destruídos. Segundo uma rede de televisão local, mais de 70 pessoas foram resgatadas até agora.

Além disso, tremores secundários continuam nas áreas afetadas, e o governo turco tem alertado aos residentes para não entrarem nos prédios danificados, citando possíveis colapsos das construções.

Terremotos costumam causar grandes danos na Turquia. Mais de 17 mil pessoas morreram após um forte tremor no oeste do país em 1999. Outro tremor ocorreu na região leste em 2011 e deixou  600 mortos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS