BEREU NEWS

Após apagão, Macapá realiza eleições neste domingo; cidade é a última do Brasil a escolher prefeito



Após ter as eleições adiadas por um apagão que atingiu quase todo o estado do Amapá no começo de novembro, a capital Macapá realiza neste domingo (6/12), as Eleições Municipais 2020. A cidade é a última capital do Brasil a decidir o seu gestor.

A votação começou às 7h e vai até as 17h. A população vai até às urnas eleger prefeito, vice-prefeito e os 23 vereadores de sua Câmara Municipal. Se houver necessidade de segundo turno, caso nenhum candidato atinja a maioria dos votos válidos mais um, ou seja a maioria absoluta, ele ocorrerá no dia 20 de dezembro. 

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informou que algumas seções eleitorais foram remanejadas em razão da necessidade de uniformizar a quantidade de eleitores nas seções. Dez candidatos disputam o cargo de prefeito e o candidato Josiel (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), aparece na frente, seguido dos candidatos Dr. Furlan (Cidadania), Patrícia Ferraz (Podemos), Capi (PSB), Cirilo Fernandes (PRTB) e Guaracy (PSL).

Também estão na disputa os candidatos Paulo Lemos (PSOL), Professor Marcos (PT), Haroldo Iram (PTC) e Gianfranco (PSTU).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS