BEREU NEWS

Bahia foi o estado em que mais estudantes ficaram sem atividades durante a pandemia

 Segundo IBGE, 3 em cada 10 estudantes não tiveram nenhuma atividade escolar disponibilizada

Os estudantes da Bahia foram os que mais ficaram sem nenhuma atividade durante o período da pandemia em todo o Brasil. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad COVID19), divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira (23), 1,087 milhão de pessoas estiveram nessa situação no estado, o que representa 3 em cada 10 alunos, ou 30,9%.

A Bahia só perde para o Pará em números relativos, que teve 31% no período. Ainda segundo a pesquisa, 9 em cada 10 estudantes nessa situação estavam na rede pública de ensino, ou seja 1,019 milhão ou 93,7%. Cerca de 6 em cada 10 (64,9% ou 706 mil) viviam em domicílios com rendimento mensal per capita menor que 1/2 salário mínimo. E 8 em cada 10 (84,4% ou 917 mil) eram pretos ou pardos. 

Ao todo no país, 5,276 milhões de estudantes, 11,7%, que frequentavam escola não tiveram atividades disponibilizadas em novembro. Mato Grosso do Sul (2,8%), Santa Catarina (3,0%) e no Paraná (3,0%) estavam os menores percentuais.

Retorno

O Secretario da Educação do Estado Jerônimo Rodrigues afirmou que já possui um planejamento para recuperar o ano letivo de 2020. Segundo o titular da pasta, o plano envolve a realização de atividades complementares aos finais de semana e até mesmo os feriados. Além disso o secretário não considera que o retorno às aulas só seja possível com a vacina.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS