BEREU NEWS

Bolsonaro confirma R$ 20 bilhões para vacina, cita passagem bíblica e alerta: "se quer tomar, a responsabilidade é sua"

A Medida Provisória que promete liberar R$ 20 bilhões para a compra de vacinas contra a Covid-19 será assinada nesta terça-feira (15/12) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele fez o anúncio na noite de segunda-feira (14/12) na frente do Palácio da Alvorada. 

"Não é obrigatória. Vocês vão ter que assinar o termo de responsabilidade, se quiserem tomar. A Pfizer é bem clara no contrato: ´Não nos responsabilizamos por efeito colateral'. Tem gente que quer tomar, então toma. A responsabilidade é sua. Para quem está bem fisicamente, não tem que ter muita preocupação. A preocupação é o idoso, quem tem doença", disse Bolsonaro.

Ainda durante o encontro, o chefe do Executivo Nacional citou uma passagem bíblica para falar sobre a crise sanitária, que já matou mais de 181 mil pessoas no país. "Provérbios 24:10. 'Se tu te mostrares fraco na hora da agonia, tua força é pequena'. Tem que encarar, pô! Tem que lutar", afirmou.

Uma nova onda da doença assombra países da Europa, que vêm adotando medidas para restringir a circulação de pessoas, e até mesmo aqueles em processos mais adiantados de aquisição e aplicação das vacinas recém desenvolvidas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS