BEREU NEWS

Chefes da SSP e Polícia Civil da Bahia são empossados pelo governador Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) empossou os novos secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino Barretto, o subsecretário, Hélio Jorge da Paixão, e a nova delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito. A cerimônia foi realizada virtualmente, nesta segunda-feira (28/12), devido ao fato de o novo secretário ter testado positivo para a Covid-19. 

 
Durante o discurso, o chefe de estado declarou que pretende, já no início do ano, conversar com os empossados sobre a retomada de serviços. “Com certeza nos sentaremos já no primeiro dia útil de janeiro para planejar a retomada e discutir o planejamento e as primeiras iniciativas a serem feitas eventualmente”, afirmou o governador. 

O novo secretário falou do combate ao feminicídio, ao racismo e outras práticas. “Eu estou aqui com muita vontade para trabalhar com um governo assim, com um governo que tem abertura. Não toleramos práticas criminosas, de feminicídio, de racismo, de desrespeito às diversidades sexual e religiosa. A sociedade brasileira é uma sociedade ampla, é uma sociedade multicultural e precisa ser tratada com respeito. E que a polícia seja um apoio nosso”, defendeu.

A récem nomeada chefe da Polícia Civil ressaltou seu papel de precursora, por ser a primeira mulher a aceitar o cargo. “Eu assumo a tarefa, talvez a mais difícil de toda a minha vida profissional, de exercer o cargo de delegada-geral, como a primeira mulher a comandar a Polícia Civil do Estado da Bahia em seus 212 anos de existência. Tenho consciência da responsabilidade que tal indicação representa. Trata-se de uma quebra de paradigma tanto para a instituição quanto para a sociedade baiana, comprovando, assim, que lugar de mulher é onde ela quiser, seja na universidade, em casa ou mesmo comandando uma corporação”.

O subsecretário, Hélio Jorge,  afirmou que não vai medir esforços para combater o crime organizado. “Temos que atuar com inteligência contra o crime organizado, principalmente combatendo grupos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e roubos a bancos, fortalecendo a parceria com outros órgãos de segurança, visando sempre a redução dos índices de violência e criminalidade, e o enfrentamento a grupos armados no âmbito do estado da Bahia”.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS