China aprova vacina contra Covid-19 da Sinopharm - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

31 dezembro, 2020

China aprova vacina contra Covid-19 da Sinopharm


A China aprovou sua primeira vacina contra Covid-19 para uso público em geral, uma injeção desenvolvida por uma afiliada da gigante farmacêutica estatal Sinopharm, enquanto país se prepara para maiores riscos de transmissão durante o inverno.

Nenhum dado detalhado de eficácia da vacina foi divulgado publicamente, mas seu desenvolvedor, uma unidade da subsidiária da Sinopharm, disse na quarta-feira (30) que sua vacina foi 79,34% eficaz na prevenção de pessoas de desenvolver a doença em dados provisórios.

A aprovação, anunciada pela Administração Nacional de Produtos Médicos, ocorre depois que os Emirados Árabes Unidos se tornaram o primeiro país a lançar a vacina ao público, e o Paquistão anunciou um acordo de compra de 1,2 milhão de doses com a Sinopharm.

Embora a China tenha sido mais lenta do que vários outros países na aprovação das vacinas Covid-19, ela inoculou alguns cidadãos por meses com três imunizantes diferentes, ainda em fase final de testes, incluindo a da Sinovac, que tem acordo de produção com o Instituto Butantan no Brasil.

Embora a eficácia da injeção Sinopharm não supere a taxa de sucesso de mais de 90% das vacinas rivais da Pfizer e da Moderna, ela aponta para o progresso que a China fez na corrida global para desenvolver vacinas de sucesso.

Os dados de eficácia e segurança de vacinas fabricadas na China estão sendo observados de perto por muitos países em desenvolvimento, pois eles tiveram acesso limitado a vacinas desenvolvidas por fabricantes de medicamentos ocidentais e estão procurando alternativas da China e da Rússia.

A aprovação ocorre no momento em que o Reino Unido aprovou a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e AstraZeneca enquanto luta contra uma onda de inverno impulsionada por uma nova variante do vírus.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco