Cidade baiana fecha acordo com Instituto Butantan para adquirir vacinas contra a Covid-19


A Prefeitura da cidade de Amargosa, a 240 km de Salvador, usou as redes sociais na terça-feira (22/12) para celebrar um acordo fechado com o Instituto Butantan para aquisição de vacinas contra a Covid-19. Vale lembrar que o Brasil ainda não possui nenhuma vacina contra o novo coronavírus aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O município, que possui 37.441 habitantes de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aguarda o recebimento de 12.188 doses da vacina  ainda em janeiro. De acordo com a publicação, os primeiros a receberem o imunizante serão os idosos, "mais frágeis" e profissionais da saúde.

Apesar da comemoração pela aquisição, as medidas de prevenção ainda são indispensáveis para a saúde de todos segundo a gestão. Especialistas têm reforçado o alerta sobre as festas de final de ano e a necessidade de continuar combatendo a Covid-19 por causa do aumento no número de casos em todo o mundo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a cidade de Amargosa contabiliza 735 casos e 14 mortes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem