BEREU NEWS

Mais dois milhões de doses da CoronaVac chegam a São Paulo nesta sexta-feira


O estado de São Paulo recebeu na manhã desta sexta-feira (18/12) mais dois milhões de doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, CoronaVac. O avião que transportava o imunizante pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na capital paulista, por volta das 6h26 e foi recepcionado pelo  governador João Doria.

"Mais um importante passo para garantir que o Brasil tenha condições de imunizar sua população o quanto antes. Sentimento de esperança." escreveu o governador no Twitter.

Este é o terceiro carregamento do imunizante contra a Covid-19 que chega da China, em doses prontas ou insumos para a produção local da CoronaVac pelo Butantan. Ao todo, o estado tem atualmente 3,12 milhões de doses a serem disponibilizadas da vacina.

O uso da imunização na população ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A Coronavac está na fase 3 de testes, a última antes do pedido de registro junto a autoridades regulatórias, no Brasil e a expectativa é que os resultados de sua eficácia sejam apresentados na próxima semana.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS