"Não dou bola para isso", diz Bolsonaro sobre início da vacinação em outros países - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

26 dezembro, 2020

"Não dou bola para isso", diz Bolsonaro sobre início da vacinação em outros países

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, na manhã deste sábado (26/12), que não se sente pressionado pelo fato de outros países já terem iniciado a vacinação contra a Covid-19. Em passeio por bairros de Brasília, o presidente afirmou se tratar de "responsabilidade".

"Ninguém me pressiona para nada, não dou bola para isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo", declarou. Ele ressaltou, também, que "respeita" a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Já assinei MP [Medida Provisória] de R$ 20 bilhões e entre eu e a vacina tem uma tal de Anvisa que eu respeito e alguns não querem respeitar, é só isso", destacou Bolsonaro. Ele voltou a afirmar, também, que as fabricantes de vacinas não se responsabilizam por eventuais efeitos colaterais.

"Em tudo que eu vi até agora de vacina que poderão ser disponíveis tem uma cláusula que diz o seguinte: eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral", alegou, acrescentando que isso se trata de "todas as vacinas".

Até o momento, países como Estados Unidos, Reino Unido, Chile, Rússia e México, já iniciaram a vacinação contra o novo coronavírus. No Brasil, a expectativa é que a campanha só inicie em fevereiro de 2021. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco