BEREU NEWS

"Não dou bola para isso", diz Bolsonaro sobre início da vacinação em outros países

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, na manhã deste sábado (26/12), que não se sente pressionado pelo fato de outros países já terem iniciado a vacinação contra a Covid-19. Em passeio por bairros de Brasília, o presidente afirmou se tratar de "responsabilidade".

"Ninguém me pressiona para nada, não dou bola para isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo", declarou. Ele ressaltou, também, que "respeita" a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Já assinei MP [Medida Provisória] de R$ 20 bilhões e entre eu e a vacina tem uma tal de Anvisa que eu respeito e alguns não querem respeitar, é só isso", destacou Bolsonaro. Ele voltou a afirmar, também, que as fabricantes de vacinas não se responsabilizam por eventuais efeitos colaterais.

"Em tudo que eu vi até agora de vacina que poderão ser disponíveis tem uma cláusula que diz o seguinte: eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral", alegou, acrescentando que isso se trata de "todas as vacinas".

Até o momento, países como Estados Unidos, Reino Unido, Chile, Rússia e México, já iniciaram a vacinação contra o novo coronavírus. No Brasil, a expectativa é que a campanha só inicie em fevereiro de 2021. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS