BEREU NEWS

Nova mutação do coronavírus pode ser mais capaz de infectar crianças, descobrem cientistas

A nova variante do coronavírus, que está se espalhando rapidamente pelo Reino Unido, apresenta mutações que podem tornar crianças mais suscetíveis às infecções pelo vírus, diferentemente de cepas anteriores. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21/12) por cientistas do Grupo de Aconselhamento sobre Novas Ameaças de Vírus Respiratórios (Nervtag, na sigla em inglês).

O surgimento dessa nova variante mutada da Sars-CoV-2, até 70% mais transmissível do que cepas anteriores detectadas no país, levou alguns países a fecharem suas fronteiras com o Reino Unido e colocou grandes áreas do território britânico sob restrições severas durante o período natalino.

O grupo de cientistas está rastreando a variação e concluiu que a nova cepa, que se tornou rapidamente dominante no sul do Reino Unido, poderia fazer o mesmo no resto do país em breve. Segundo as declarações do professor de doenças infecciosas emergentes na Universidade de Oxford e diretor do grupo, Peter Horby, essa variedade tem uma vantagem de transmissão em relação a outras variedades que estão atualmente no Reino Unido.

Por sua vez, o professor e epidemiologista de doenças infecciosas do Imperial College de Londres e também membro do grupo de aconselhamento, Neil Ferguson, aponta uma indicação de que há uma maior propensão para a infecção de crianças. Ainda não foram estabelecidas qualquer tipo de causalidade sobre o fato, mas o aumento pode ser notado nos dados. 

"Vamos precisar reunir mais dados para ver como essa nova cepa se comporta daqui em diante", disse Ferguson.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS