BEREU NEWS

Prefeita de Conceição do Jacuípe tem contas aprovadas na Câmara Municipal

As contas não alcançaram os dois terços de membros da casa sendo este o principal motivo de aprovação

O município dispõe de atribuições que lhe são conferidas e por ele desempenhadas visando atender às necessidades de todos aqueles que convivem na sua jurisdição. Dessa necessidade é que surge a necessidade de melhor prover os municípios de recursos e intensificar não apenas o aspecto fiscalizador da aplicação de suas receitas, mas, também, ampliar a orientação para a correta aplicação de suas receitas, em observância às normas pertinentes.

Assim as contas do Poder Executivo são submetidas ao Poder Legislativo com o parecer prévio do Tribunal de Contas ou órgão equivalente. Compete, exclusivamente à Câmara Municipal julgar as contas do executivo municipal, com base no parecer técnico prévio emitido pelo Tribunal de Contas.

Em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (21/12), a Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe votou nas contas da prefeita Normélia Correia referente ao ano de 2018. 

O principal motivo da aprovação deu-se pelas contas não alcançar os dois terços dos membros da casa. O quórum da sessão foi de 11 (onze) vereadores, com o registro de apenas duas ausências, do vereador Lucas e Ralf, sendo o parecer votado por 4 (quatro) a favor e 7 (sete) contras.

Por motivos de saúde, a vereadora Juliene Vieira não compareceu a casa legislativa, mas, participou dos trâmites virtualmente. A sessão foi presidida pelo presidente do biênio 2019/2020, Pedro Andrade. 

Confira votação:

Didi (FAVOR)

Júnior (FAVOR)

Jodilson (FAVOR)

Marcelo (FAVOR)

Burrego (CONTRA)

Flávia (CONTRA)

Moisés (CONTRA)

Mônica (CONTRA)

Nilsinho (CONTRA)

Pedro (CONTRA)

Juliene (CONTRA)

Ralf (AUSENTE)

Lucas (AUSENTE)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS