BEREU NEWS

Reino Unido começa vacinação contra a Covid-19; mulher de 90 anos iniciou campanha


O Reino Unido começou nesta terça-feira (8/12) a efetuar a sua campanha de vacinação contra a Covid-19.Uma britânica de 90 anos, identificada como Margaret Keenan, foi a primeira pessoa no mundo a receber a vacina da Pfizer r e BioNTec contra o vírus depois da fase de ensaio clínico.

Veja também: AÇÃO SOLIDÁRIA: Movimento Berimbau Social promoverá ceia de natal para comunidade em Conceição do Jacuípe

O país europeu é o primeiro a iniciar campanha de vacinação com a vacina desenvolvida pela parceria das duas empresas. Keenan recebeu a injeção em um hospital em Coventry, no centro da Inglaterra, uma semana antes de completar 91 anos.

"Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano", disse Margaret.

Maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso terão prioridade na primeira fase da vacinação. A imunização dos britânicos com mais de 50 anos e adultos com alguma doença pré-existente, só deve acontecer em 2021.

a rainha Elizabeth II, 94 anos, e o príncipe Phillip, de 99 anos, não vão furar fila, mas estão no grupo prioritário.  No total, 40 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech foram adquiridas pelo Reino Unido. Como cada pessoa precisa de duas doses, a segunda depois de 21 dias da inicial, 20 milhões de pessoas serão imunizadas.

Quem for imunizado vai ganhar um cartão comprovando que recebeu as doses.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS