BEREU NEWS

Alunos da Creche e Ensino Infantil devem retornar junto com outras séries, propõe secretário



Alunos da Creche e Ensino Infantil devem retornar junto com outras séries, propõe secretário 

Após quase um ano de suspensão das atividades presenciais, fortes indícios apontam que o retorno dos alunos às escolas de Salvador está próximo. Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito Bruno Reis projetou esse recomeço para o dia 1º de março, se a pandemia ficar sob controle. Caso se concretize, essa volta deve acontecer de forma integral, sem distinção de série, propõe o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira.

A ideia inicial era priorizar o retorno das crianças das séries mais avançadas, mas, devido ao risco de atraso na formação dos mais jovens, a proposta está sendo repensada.

“Tem uma dúvida se elas [crianças de 0 a 5 anos] devem retornar por último ou agora. A nossa opinião é que eles devem retornar o mais rápido possível. O fato delas estudarem numa creche ou ensino infantil, mesmo sem prova, nem nota, faz parte da educação e do desenvolvimento psicomotor dessas crianças. Elas não podem ficar em casa, sem a convivência escolar, isso faz parte do próprio desenvolvimento da criança. Então nossa proposta é voltar todo mundo mesmo para as aulas”, disse o secretário ao SITE. “Mas é claro que isso depende da vontade dos pais”, acrescentou.

O titular da pasta também informou que a prefeitura deve adotar um modelo híbrido, com o revezamento dos alunos na sala de aula para garantir o distanciamento social e com o complemento de atividades à distância.  

Ao SITE, Marcelo explicou que, caso se confirme a data para o início de março, o ano letivo de 2020 deve ser encerrado em abril e ser dado continuidade em maio, quando serão abertas as matrículas para novos alunos. A previsão inicial é que o calendário se encerre em dezembro.

Para atender a demanda na rede pública, que deve aumentar por conta da crise ocasionada pela pandemia, o secretário afirmou que o Programa Pé na Escola, parceria do município com escolas particulares, deve ser ampliado, assim como convênios com instituições beneficentes.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS