BEREU NEWS

Após paralisação de produção, Butantan prevê chegada de insumos da CoronaVac em 3 de fevereiro


O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta terça-feira (26/1) que 5,400 mil litros de insumos importados da China para produção da vacina CoronaVac devem chegar ao Brasil no dia 3 de fevereiro. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa após conferência entre o governo de São Paulo e o embaixador da China no Brasil, Yang Waning.

“Tivemos sinalização de que a liberação do lote será feita de forma rápida, começando por esses 5.400 litros que foram anunciados ontem e chegarão com previsão na próxima semana, dia 3 de fevereiro. Na sequência outro volume de 5.600 litros que também foi mencionado pelo embaixador e está em processo adiantado de liberação", afirmou Dimas Covas.

Por conta da falta de insumos, a produção das doses está parada desde o dia 17 de janeiro. Com isso, há riscos de faltarem doses para o Plano Nacional de Imunização.

O anúncio do Butantan ocorreu um dia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usar as redes sociais para comunicar a exportação dos insumos chineses, parabenizando os ministros do Governo Federal pela liberação.

No entanto, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu a declaração do presidente alegando que a negociação foi feita pelo governo paulista e pelo Instituto Butantan. "Todas as demandas foram conduzidas pelo Instituto Butantan e pelo governo de São Paulo e continua assim. Nós cuidamos disso e cuidamos bem, por isso que as vacinas chegaram até o Brasil e chegaram bem", disse Doria. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS