AUXÍLIO EMERGENCIAL: Projeto que prorroga o benefício continua parado no Senado - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

14 de janeiro de 2021

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Projeto que prorroga o benefício continua parado no Senado

O pagamento do auxílio emergencial chegou ao fim e a economia tende a sofrer com essa queda na renda de milhares de famílias de baixa renda, apontam os economistas. A ajuda do governo federal foi um reforço na renda de milhares de brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus.

No Senado, tramita projeto de lei de autoria dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania//SE) e Esperidião Amin (PP/SC), que estende o auxílio e prorroga o estado de calamidade pública até o 31 de março de 2021. O projeto ainda não passou sequer pelas comissões da Casa.

Mas o último movimento na tramitação da proposta data de 14 de dezembro do ano passado, o que não é pouco tempo diante da carência de quem ficou sem o benefício, como ressalta o texto do projeto.

“Não podemos cogitar de subitamente retirar das famílias a renda que aqui garantimos. Enquanto o Parlamento trabalha para fornecer novos programas e soluções que garantam alguma segurança de renda às famílias vulneráveis à pobreza, é necessário criarmos um mecanismo que permita uma regressão lenta e controlada do auxílio emergencial, a fim de dar a esta população tempo e condições para que se reestabeleçam no mundo do trabalho”, diz o texto.

“A aprovação do auxílio emergencial foi um passo correto e essencial para darmos uma primeira resposta à crise que a pandemia acarreta, mas, para combatermos os prejuízos econômicos que se estendem, faz-se necessário prorrogar o prazo inicialmente previsto para o auxílio”.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco