BEREU NEWS

Bahia em Movimento #60 Vem, vacina!


Entenda o início da vacinação e o trabalho para garantir mais imunizantes para os baianos

 A vacina contra a covid-19 chegou à Bahia e precisa continuar chegando. Entenda no Bahia em Movimento desta semana como foi o início da vacinação e como o Governo do Estado segue trabalhando para trazer novas doses e garantir o acesso dos baianos ao imunizante.

As mais de 376 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan, garantem a vacinação de cerca de 180 mil baianos em todo o estado, já que cada pessoa precisa receber 2 doses. A primeira carga do imunizante da Oxford/Astrazeneca é aguardado para os próximos dias.

O Estado também tenta na justiça autorização para a compra da Sputnik V, vacina desenvolvida na Rússia com aprovação para aplicação em países da União Européia e na Argentina.

A Bahia está preparada para seguir como plano estadual de vacinação. A estrutura montada conta com estoque de seringas e agulhas, freezers e ultracongeladores e toda a logística para a rápida distribuição aos municípios, como visto na chegada do primeiro lote de vacinas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS