Cerca de 93 mil candidatos devem participar neste domingo do Enem digital em 104 cidades brasileiras - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

31 janeiro, 2021

Cerca de 93 mil candidatos devem participar neste domingo do Enem digital em 104 cidades brasileiras

Começam neste domingo (31/1), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital, primeira aplicação da história do exame a ser realizada por computador. Cerca de 93 mil candidatos devem participar do exame em 104 cidades espalhadas pelo país. As provas fazem parte da edição 2020 do Enem, cuja versão impressa aconteceu nos dias 17 e 24 de janeiro deste ano.

Por questões de segurança, não é possível fazer o Enem digital a partir de um computador próprio, em casa. Os candidatos devem se deslocar até os locais de aplicação do exame. Devido à pandemia do coronavírus, é obrigatório o uso de máscara durante toda a prova.

No Amazonas, onde o Enem digital seria aplicado para 2.896 candidatos, as provas foram suspensas em razão do estado de calamidade da pandemia no estado. A previsão é que estes candidatos 
participem da reaplicação do Enem, marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro.

Neste domingo, os participantes do Enem digital farão as provas de ciências humanas, linguagens e a redação. Os portões dos locais de prova serão abertos às 11h30 e fechados às 13h, sempre de acordo com o horário de Brasília. As provas terão início às 13h30 e terminam às 19h.

Por se tratar de uma aplicação piloto, os candidatos responderão às questões de múltipla escolha no computador, mas ainda farão a prova de redação no papel. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a medida acontece para garantir a comparabilidade entre todos os candidatos, tanto os que fizerem a prova digital como os que fizeram a versão impressa do Enem.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco