BEREU NEWS

Nova política que pode "congelar" WhatsApp de usuários é alvo de críticas do Idec; entenda

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) decidiu estudar medidas para garantir que usuários não sejam obrigados a concordarem com a nova política de privacidade do WhatsApp para que possam permanecer no aplicativo. As informações são da Folha de S.Paulo.

A regra oficializa o compartilhamento de dados pessoais do usuário com outras empresas do grupo econômico Facebook, que ocorre desde 2016. A atualização dos termos de uso do aplicativo entrará em vigor em fevereiro, mas a mudança já aparece a brasileiros com solicitações de ler e a “dar ok”. 

O WhatsApp se manifestou por meio de e-mail enviado aos advogados envolvidos no debate, afirmando que “usuários que não aceitarem as novas políticas até 8 de fevereiro de 2021 não perderão suas contas, mas precisarão concordar com as atualizações para usar”. Na prática, a conta será "congelada". 

O Idec, que é uma organização não governamental brasileira e sem vínculos governamentais ou empresariais, entendeu que é problemático não dar opções que restrinjam o compartilhamento de dados no Brasil, onde o aplicativo virou ferramenta de trabalho da população.

Na União Europeia e no Reino Unido, a empresa não poderá impor a medida.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS