BEREU NEWS

Pesticidas avaliados em R$ 2 milhões são recuperados no oeste da Bahia; material era roubado há meses

Defensivos agrícolas avaliados em cerca de R$ 2 milhões foram recuperados pela Polícia Civil após meses de roubos e furtos no Oeste do Estado. A apreensão, realizada na quinta-feira (27/1), faz parte da Operação Pesticide, que investiga os crimes na zona rural de Luis Eduardo Magalhães e de São Desidério há oito meses.

Parte dos pesticidas foi encontrada nas residências dos alvos da operação, nos bairros Santa Cruz e Bosque dos Girassóis. Porém, em uma das casas, havia um documento de um outro imóvel,que se revelou um depósito dos produtos dos assaltos. Ainda segundo a polícia, no local, inabitado e em construção, estava o resto dos defensivos agrícolas.

O coordenador da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), Rivaldo Almeida Luz, explicou que esses crimes na região Oeste movimentam muito dinheiro. "O agronegócio movimenta toda a região oeste. Então, os crimes que estão relacionados ao agronegócio e que causam prejuízos bilionários, como sonegação fiscal e contrabando, precisam ser combatidos diretamente. Os venenos têm data para serem usados, então isso atrapalha demais a receita dos produtores e, assim, abala economicamente a região. É muito importante combater não só quem rouba, contrabandeia e sonega, mas também quem recepta todos esses produtos roubados", declarou. 

Durante a operação, foram descobertas também provas da participação de outros integrantes da associação criminosa voltada a crimes contra o patrimônio em propriedades rurais. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS