BEREU NEWS

Primeiras doses da vacina contra Covid-19 chegam à Bahia; imunização começa nesta terça

"Vacinas em solo baiano". Essas foram as palavras do secretário da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas Boas. Após alguns atrasos nos voos - previstos para chegar, inicialmente, por volta das 17h desta segunda-feira (18/1) -, as primeiras doses da CoronaVac pousaram no aeroporto de Salvador por volta das 22h40.

As 376 mil doses serão levadas imediatamente para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O local foi escolhido como ponto de guarda do imunizante e onde foi montada, pelo governo estadual, uma sala de refrigeração para abrigá-las.

Nas redes sociais, o secretário municipal de saúde (SMS), Leo Prates, comemorou a chegada das vacinas. "Momento histórico", descreveu. Ele, Fábio Vilas Boas e o representante do Ministério da Saúde na Bahia, Glauber Almeida, acompanharam a chegada do avião - da Azul - com 376 mil doses da Coronavac.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), também usou as redes sociais para celebrar. "Este era o presente de aniversário que eu mais queria. Um presente para baianas e baianos que nos enche de esperança. As primeiras doses da vacina contra a #Covid19 pousaram na #Bahia às 22h20 e devem seguir para o interior na madrugada. Nesta terça, às 7h, começamos a vacinação", afirmou. "Vamos salvar vidas", completou o gestor.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS