BEREU NEWS

Revalida: inscrições para elaborador de itens do exame estão abertas

Interessados podem se inscrever para seleção de colaboradores para a elaboração e revisão de itens no Revalida – Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, até o dia 14 de fevereiro.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições podem ser realizadas através do site.

A seleção é destinada aos docentes de instituições de ensino superior em exercício de graduação em Medicina. No ato da inscrição, o profissional deverá indicar a área médica a qual está se candidatando. São elas: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade/Saúde Coletiva. Além disso, o processo seletivo para elaborador ou revisor de itens também tem outros requisitos como: 

•    ter reputação ilibada;

•    não pertencer ao quadro de servidores efetivos ou comissionados do MEC, do Inep, da Capes, do FNDE, do CNPq ou da Finep, ou estar em exercício em algum deles;

•   exercer ou ter exercido atividade como docente, nos últimos 24 meses, no curso de graduação em Medicina, comprovando o vínculo em IES credenciada pelo poder público competente;

•    ter disponibilidade para as atividades a serem desenvolvidas no âmbito do Banco Nacional de Itens da Educação Superior – BNI;
•    ter conhecimentos de informática, particularmente no que se refere ao uso de aplicativos de edição de texto.

REVALIDA

Aplicado desde 2011, o Revalida tem como objetivo avaliar as habilidades, competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

O exame é destinado a brasileiros e estrangeiros que tenham o diploma de Medicina expedido por instituição estrangeira. A revalidação do diploma é responsabilidade das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida. 

BOLSAS

As bolsas de estudo representam uma oportunidade para formação de milhares de estudantes. Isso porque os cursos de Saúde costumam ser mais caros, devido à estrutura necessária para formação de bons profissionais. Além disso, por serem bastante concorridos, nem sempre é fácil conseguir uma vaga nas universidades públicas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS