WhatsApp muda política de privacidade e compartilha dados com parceiros do Facebook - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

7 de janeiro de 2021

WhatsApp muda política de privacidade e compartilha dados com parceiros do Facebook

O WhatsApp passou a emitir, nesta semana, uma mensagem sobre a atualização da política de privacidade do app para informar que, a partir de então, o mensageiro compartilhará os dados e as conversas com as empresas parceiras do Facebook. As mudanças entram em vigor a partir de 8 de fevereiro, e quem quiser continuar utilizando o serviço de chat será obrigado a aceitar as novas condições.

Com a mudança, o WhatsApp passa a compartilhar com os parceiros do Facebook informações como o endereço IP do usuário, dados pessoais como o número de telefone, atividades realizadas no serviço, incluindo como interage com outras contas e empresas, e muito mais.

Vale ressaltar, como lembrou o site de tecnologia XDA Developers, que esses dados já eram compartilhados entre o WhatsApp e o Facebook desde a última publicação dos termos de serviços, em julho do ano passado. Porém, naquela ocasião, o usuário podia escolher não ter as suas informações distribuídas por aí, o que não acontecerá mais.

Agora, o WhatsApp determina que os termos devem ser aceitos até fevereiro para continuar usando o mensageiro. A plataforma também dá a opção de apagar a conta no WhatsApp, caso não concorde com a política de privacidade.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco