BEREU NEWS

Ato de vandalismo pode ter estragado todo estoque de vacina contra a Covid-19 em cidade brasileira


Todas as doses disponíveis de vacina contra a Covid-19 da cidade de Rio Bananal, no estado do Espirito Santo, podem ter sido estragadas depois que o prédio onde estavam armazenadas ficar sem energia na quinta-feira (18/2). A prefeitura acredita que vândalos tenham desligado o relógio central do local.  Por enquanto, são consideradas “sob suspeita” e apenas uma análise mais cautelosa determinará se foram mesmo perdidas.

Pelo menos 133 imunizantes contra o novo coronavírus, que seriam usadas na fase 2 de imunização dos profissionais de saúde, testes de Covid-19, além de medicamentos de alto custo também ficaram comprometidos.  De acordo com a coordenadora de Imunização do município, Márcia Venturim, a pasta aguarda a investigação da Polícia Civil para determinar as causas da falta de luz no prédio, mas acredita na hipótese de vandalismo.

“Constatei que a geladeira, que está cheia de vacinas, não só de covid, mas todas as vacinas do município, a temperatura dela estava em 23°, totalmente estragado”, disse a coordenadora em um relato divulgado pelo perfil da prefeitura nas redes sociais.

As vacinas afetadas ainda serão submetidas a uma avaliação. Por enquanto, são consideradas “sob suspeita” e apenas uma análise mais cautelosa determinará se foram mesmo perdidas. Contudo, Márcia Venturim disse os trabalhadores de saúde que aguardam a fase 2 da vacinação não serão prejudicados.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS