Confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil completa um ano nesta sexta-feira - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

26 fevereiro, 2021

Confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil completa um ano nesta sexta-feira


O primeiro caso confirmado da Covid-19 no Brasil completou um ano nesta sexta-feira (26/2). O paciente teve o diagnóstico em São Paulo, ao procurar um hospital com sintomas de gripe após ter feito uma viagem à Itália. O exame foi feito e na unidade de saúde e o resultado mostrou positivo para o novo coronavírus.


Desde então, o número de casos não parou de surgir. O país contabilizava, até a manhã desta sexta-feira, 10.390.461 casos confirmados da doença e 251.498 mortes decorrentes do contagio. O novo crescimento do Sars-CoV-2 é considerado o pior momento na pandemia. Inclusive, na quinta-feira (25/2) a Bahia bateu recorde negativo e chegou a 100 mortes por Covid-19, registradas em 24 horas.


No total, o número de vítimas da doença no estado é de 11.488. O crescimento do número de casos e mortes pela doença evidencia a alta ocupação dos leitos de UTIs no estado e para conter o avanço da doença, o governador Rui Costa (PT) e o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciaram que Salvador e Região Metropolitana serão submetidas a um esquema de lockdown. A medida será efetuada de forma escalonada, a partir das 17h desta sexta-feira até às 5h, de segunda-feira (1/3).


Manaus, no Amazonas, é a cidade que mais vem sofrendo com a COVID-19, sendo a primeira a vivenciar um grande colapso do sistema de saúde, vendo pacientes morrendo pela falta de tanques de oxigênio. A situação foi causada pelo surgimento de diferentes variações do SARS-CoV-2, o coronavírus, sendo ainda mais contagiosas e, alguns casos, mais letais.


As vacinas já existentes contra o novo coronavírus estão sendo sendo aplicadas, inicialmente em idosos, e profissionais de saúde que atuam na linha  de frente de combate a pandemia. Entretanto, ainda não há comprovação que tais imunizantes sejam eficazes contra as novas variantes. Com isso,  a prevenção continua sendo a única arma eficaz contra essa doença, álcool em gel, distanciamento social e máscaras de tecido.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco