BEREU NEWS

Curso de requalificação de profissionais da saúde encerra dia 3 de março em Conceição do Jacuípe



Com a palestra do farmacêutico bioquímico Walker Nonato Oliveira, mestre em imunologia e doutor em Ciências da Saúde, sobre “Interpretação de exames laboratoriais na rede de atenção básica”, nessa quinta-feira (dia 18), a Secretaria de Saúde de Conceição do Jacuípe dá sequência ao curso de requalificação para os profissionais da Saúde, que se estenderá até o dia 3 de março próximo.

“A medicina laboratorial é um importante aliado no cuidado com o paciente. Então para fechar corretamente um diagnóstico é preciso que sejam feitos alguns exames laboratoriais. E se a interpretação do resultado não for feita de forma adequada o diagnóstico pode sair errado. É preciso conhecer bem que informação contém aquele resultado”, ensina o palestrante.

Nessa sexta-feira (19), o curso discorrerá sobre o tema “Suporte Básico de Vida e Suporte Avançado de Vida: Com Ênfase nos Pacientes com Covid-19”, ao passo que no sábado (dia 20) acontecerá a palestra sobre “Atendimento Primário ao Paciente Politraumatizado no contexto hospitalar e APH”, fechando no domingo (dia 21) com “Aspectos gerais de Biossegurança”.

A capacitação terá continuidade no dia 23, pela manhã, abordando o “Manejo frente às principais Emergências Obstétricas no contexto hospitalar e no APH”, prosseguindo no dia 24 sobre “Assistência de Pré-Natal: Uma Abordagem na Atenção Básica”.

O mês de fevereiro termina com palestras sobre os temas “Manejo do Choque no Pré e Intra Hospitalar: Choque Hipovolêmico, Séptico e Cardiogênico” e “Urgências Neurológicas: AVC, HIC e Crise Convulsiva”, ambos no dia 27.

O curso de requalificação será encerrado no dia 3 de março, com uma palestra sobre o tema “Incidente com Múltiplas Vítimas”, quando serão analisados os acidentes com produtos perigosos, as técnicas básicas de salvamento e resgate e serão dadas noções de direção defensiva, durante todo o dia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS