Deputado é preso após ataques aos ministros do STF - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

17 fevereiro, 2021

Deputado é preso após ataques aos ministros do STF

A prisão aconteceu na noite da última terça-feira (16)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), após o político ter feito ataques contra os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes e o próprio Moraes.

“As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, diz em nota a decisão do ministro.

Daniel Silveira ainda se pronunciou antes da prisão, que aconteceu na noite da última terça-feira (16).

 “Aos esquerdistas que estão comemorando, relaxem, tenho imunidade material. Só vou dormir fora de casa e provar para o Brasil quem são os ministros dessa Suprema Corte. Ser ‘preso’ sob estas circunstâncias é motivo de orgulho”.

Além da prisão, Moraes determinou o bloqueio da veiculação do vídeo na plataforma, sob pena de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco