![]() |
"Neste fim de semana, a tempestade Justine varreu a costa oeste da França. As ondas eram incrivelmente poderosas, lindas e desafiavam as leis da gravidade", registrou Rivrin no Instagram, em uma foto à qual deu o nome de Poseidon. O instantâneo, segundo ele, foi feito no vilarejo de Plobannalec-Lesconil.
Ainda de acordo com a publicação, a visão do deus grego na imagem da onda é um exemplo de pareidolia, fenômeno que faz com que vejamos desenhos em objetos inanimados, como formatos de nuvens, por exemplo. Ao jornal britânico Daily Mail, Rivrin disse que se impressionou com as cenas da tempestade no litoral francês.
"Quando eu fiz essas imagens, as ondas mais fortes da tempestade estavam atingindo a costa. As ondas tinham 10 metros de altura, e quanto atingiam as pedras, as explosões chegavam a cerca de 50 metros", contou.
"Eu vi a incrível imagem de Poseidon com sua coroa, saindo do oceano com seu rosto na onda. Eu procuro mostrar toda a beleza, a elegância e a vida que uma onda pode oferecer a você", completou.