BEREU NEWS

Jornada Pedagógica será encerrada hoje em Conceição do Jacuípe


Termina hoje (dia 12) em Conceição do Jacuípe a Jornada Pedagógica realizada pela Secretaria Municipal de Educação, cujo tema “Como promover a Educação Integral em Tempos de pandemia – Saberes e Fazeres dos Docentes na Estruturação do Currículo” está promovendo a avaliação e discussão sobre as peculiaridades do ensino integral nas escolas locais. Participam dos encontros, realizados nas 27 escolas municipais e iniciados no último dia 10, professores, funcionários e coordenadores.

De acordo com a secretária Marlene Oliveira da Silva, esta não está sendo uma jornada nos moldes das realizadas normalmente no passado, “mas em um formato reduzido, evitando aglomeração, respeitando o distanciamento, usando máscara e álcool em gel”. Durante a jornada está sendo discutido todo o planejamento escolar acerca do conteúdo do ano letivo que, segundo ela, terá início no próximo dia 18, de forma remota, por enquanto.

A secretária adiantou que esse ano os alunos e professores terão uma participação mais efetiva no desenvolver das aulas remotas, com gravação de vídeos e distribuição de conteúdo, ao contrário do que ocorreu no ano passado. Para tanto, a prefeita Tânia Yoshida está acelerando a instalação de internet nas escolas municipais, hoje apenas presente em 50% da totalidade da rede de ensino.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS