BEREU NEWS

Pagamento do abono salarial é adiantado por conta da pandemia; veja se você tem direito

O Governo Federal antecipou para a próxima semana o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep dos nascidos em maio e junho. Os recursos estariam disponíveis apenas em 17 de março e serão transferidos em 11 de fevereiro, junto com o pagamento daqueles nascidos em março e abril.

Calend-rio

A decisão de antecipar os depósitos foi tomada nesta sexta-feira (5/2) pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) em decorrência da pandemia de da Covid-19 e beneficia os trabalhadores que ainda não receberam o benefício no ano calendário de 2020/2021.

O valor de R$ 1.100 é pago ao trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Para isso, é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou e-Social, conforme categoria da empresa.

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial, para quem não é cliente do banco. Vale lembrar que poupanças digitais podem ser movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas, boletos bancários, compras com cartão de débito virtual pela internet e compras com código QR.

Além disso, servidores públicos com final de inscrição do Pasep entre 0 e 4 também receberam em 2020 e com final 5 em janeiro deste ano. O fechamento do calendário de pagamento do exercício 2020/2021 acontece em 30 de junho.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS